3 principais motivos para contratar uma consultoria

· 04/10/2018 · 10:00

Nem sempre é fácil decidir o momento de contratar uma consultoria e, na maioria das vezes, a falta de clareza dos principais benefícios e forma de trabalho agravam este contexto.

Há certos momentos em nos deparamos com a necessidade de auxílio para realizarmos de forma mais efetiva e rápida a conquista de nossos objetivos. Isso pode ser desde o desenvolvimento e execução de um projeto, abertura de um negócio, crescimento da empresa até para uma profunda ruptura organizacional.

Então veja a seguir os três motivos que você deve levar em consideração para ter uma consultoria.

1 – Falta de tempo – A rotina das atividades diárias consomem todo o tempo e energia na operação fazendo com que as funções estratégicas, como análise da performance da empresa e do mercado, sejam cada vez menos executadas. Como consequência, a empresa e o gestor vive uma síndrome de “piloto automático” repetindo as mesmas coisas e objetivando resultados diferentes que nunca aparecem.

2 – Neutralidade – A imersão durante muito tempo no negócio e suas relações cotidianas muitas vezes impedem uma visão mais clara e transparente da realidade em que a empresa está inserida. A maneira como achamos que somos percebidos pode ser bem diferente de como realmente somos caracterizados pelo mercado, concorrentes, clientes e funcionários. Os feedbacks muitas vezes chegam viciados, com uma excessiva carga de subjetividade (otimista ou pessimista), ou ainda carregados de interesses pessoais.

3 – Mudança / Inovação – A vivência de outras realidades, as experiências de outros segmentos, e o conhecimento de outras culturas, são uma grande fonte inspiradora para se realizar mudanças ou mesmo inovar o negócio, os produtos ou serviços. A busca por expertise e know-how de forma a desenvolver o capital intelectual e performance faz com que a solução muitas vezes parta de fora para dentro empresa.

Quando bem estruturado o trabalho, uma consultoria especializada oferece aos seus clientes:

  1. Melhor conhecimento de você, seus clientes, mercado e concorrentes
  2. Auxílio na assertividade e agilidade na tomada de decisões
  3. Redução de riscos
  4. Aumento de resultados e lucratividade

Pensando nisso, e com base no histórico de nossa jornada, a FX7 também desenvolve projetos de consultorias para ganho de performance.

Todo o processo é ajustado de acordo com o porte e objetivos, variando a intensidade de execução com base no tempo de geração de resultados e capacidade de investimento no projeto.

Na consultoria de performance a postura da FX7 de forma externa e isenta, levanta e organiza dados (internos e externos), estuda, analisa, e apresenta sugestões de caminhos que visam melhorar os resultados de negócios com base no perfil organizacional e mercado diagnosticado.

 

Evans Filgueiras. Planner da Equipe FX7

Tags:, , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *