Ou você muda em 2020, ou 2020 vai mudar você

· 09/03/2020 · 10:23

No meio de 2019 a gente já conversava diariamente sobre 2020 – coisa de agência que trabalha com planejamento. É quase religioso separarmos um tempo no segundo semestre para estudarmos as tendências do próximo ano. As rodas de estudos começaram a deixar claro para todos uma máxima importante para o este ano:

Ou você muda em 2020, ou 2020 vai mudar você.

Por mais que a frase diga que no fim você vai mudar, existe um ponto importante nesta inflexão: o agente. Você pode ser o agente da mudança, ou pode ser engolido por ela. Aí é com você.

Em uma pesquisa promovida pela a agência, descobrimos que um dos grandes medos dos empresários está no fato de saberem que precisam crescer, mas não sabem como.

Crescer significa mudar. É sair do ponto A e subir até o ponto B. Então, se há o desejo do empresário de mudar, e o mundo está em plena mudança, por que as empresas insistem em patinar? As empresas, de fato, não sabem como fazer ou fazem errado?

Chegamos à conclusão que é um pouco dos dois. Antes de pavimentar o caminho do crescimento, é preciso saber bem em que solo pisamos. Ter consciência de onde estamos, do nosso presente, em um mundo tão dinâmico é a grande dificuldade, mas também o grande segredo para darmos os primeiros passos de forma sólida. Dado este passo, então saberemos responder precisamente o que queremos do futuro, quais caminhos fazem ou não sentido para o crescimento da empresa.

Sem isso bem definido, cairemos na famosa frase de Lewis Carroll: “Se você não sabe onde ir, qualquer caminho serve”. Qualquer caminho serve para você em 2020?

          A FX7 desenvolveu um serviço específico para empresas que querem entender sua real situação dentro de um cenário mercadológico, o FX7 Scan. Além de apresentar o cenário, a agência também oferece caminhos estratégicos para que as metas propostas pela marca sejam atingidas.

          Sua empresa também precisa crescer e ser agente da mudança que ela sonha?
Converse com a FX7. Nós podemos te ajudar nessa.

Júlio César. Criação da Equipe FX7

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *