Por que planejar uma campanha de marketing digital?

· 28/09/2018 · 10:00

Nós já conhecemos aquela frase “Quem não é visto, não é lembrado”, certo?

Apesar de ainda estarmos nos tempos de crise, investir em marketing digital pode alavancar as suas vendas com um custo muito pequeno. Você pode alcançar várias pessoas nas redes sociais e isso pode melhorar o cenário e perspectivas econômicas da sua empresa.

O marketing digital é um segmento que vem crescendo, não só em nossa região. As expectativas são muito positivas, mesmo no crítico momento econômico do país. Só para se ter ideia, de acordo com a segunda edição do Yellow Book, 63,3% das pessoas dizem que já compraram algum produto quando prestam atenção em promoções da internet.

Além disso, seus clientes, com certeza, estão nas redes sociais, é muito comum ver pessoas de olho nos smartphones, nas ruas, praças, shoppings e também dentro de suas casas, tanto em momentos de diversão, quanto os de mais pura “preguiça” (ou ociosidade).

Com toda a movimentação das marcas nas redes sociais, as pessoas já associam elas a seres humanos, afinal de contas, são eles quem desenvolveram e realizam as interações da mesma. Acaba que surge um elo entre as pessoas e as marcas. Em outro ponto, o Yellow Book apresenta que 26,9% das pessoas seguem empresas e lojas de interesse, além de 16,7% seguirem as marcas prediletas.

Imagem mostra o comentário de um usuário do Facebook dizendo: "Um episódio por semana? Poxa, minha linda, assim não dá pra maratonar! Posso saber então depois de quantas semanas vou conseguir começar a ver? É que eu sou uma pessoa ansiosa, sabe." e a Netflix responde ao comentário: " É uma relação de amor e ódio com essas séries de 1 por semana... Por um lado quero logo, por outro não quero esperar filmarem tudo.".

Estar presente faz com que sua marca seja percebida, faz com que o público a enxergue rapidamente, além de ter vontade de segui-la e acompanhar tudo o que é publicado.

Como nem tudo são flores, para alcançar esse objetivo, precisamos criar campanhas efetivas, que provoquem interesse. Ou seja, as pessoas precisam se identificar com a marca, de forma que o produto se torne essencial, só assim, o público terá vontade de interagir, clicar, visitar a loja, e todas as outras interações que o marketing digital permite.

E aí, o que achou do conteúdo? Espero muito que você tenha aprendido algo novo, que sirva de inspiração pra você escolher o Marketing Digital como um dos canais de publicidade. Se você tiver dúvidas, sugestões e até críticas construtivas, comente aqui. E se você tiver uma ideia, que tal tomarmos um café? 😁

 

Maycon. Digital da Equipe FX7

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