fbpx

Você sabe as melhores estratégias para perder pro seu concorrente!

· 27/09/2018 · 10:00

Muitas são as teorias para definir “estratégia”. Vão desde os maiores pensadores e cientistas, até ao Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite.

Para sermos concisos, e sem a pretensão de ferir ou desrespeitar todos os estudiosos e pesquisadores do tema, estratégia é um caminho que se escolhe para atingir determinados objetivos ao longo do tempo.

Logo, há de se definir os objetivos e o tempo a serem alcançados antes de se definir o caminho, ou melhor, a estratégia.

Diante desta contextualização, segue algumas estratégias que aumentam consideravelmente o risco de você não conquistar os objetivos, e perder para seu pior concorrente:

  • Criatividade resolve tudo:

Criatividade é um atributo extremamente valioso para achar ideias ou maneiras novas de se resolver determinadas situações. Mas são as capacidades de implementar, engajar, executar e perseverar que de fato geram os resultados. Conheço pessoas altamente criativas, mas que não conseguem finalizar uma ideia se quer. Mais valem pequenos planos inovadores e bem executados até o final, do que planos mirabolantes e revolucionárias ideias que não chegam nem no papel.

 

  • Basta anunciar: a entrega mais rápida com a melhor qualidade e no menor preço

Querer ser melhor em tudo é uma das fórmulas do fracasso. Velocidade, qualidade e preço são variáveis que geram uma análise combinatória bem complexa. Normalmente uma ou duas dessas variáveis precisam ceder para que a outra de fato se diferencie. E não basta apenas anunciar, precisa entregar a expectativa. Caso contrário, a frustração e rejeição de sua marca tornam-se aliados à concorrência.

 

  • Invisto no programa X, pois eu adoro o apresentador.

Quem precisa ver, assistir ou perceber sua marca, produto ou serviço, não é você! As ações de divulgação e comunicação devem ser desenvolvidas de acordo com os hábitos e costumes da maioria dos seus clientes. É muito comum os responsáveis pela aprovação de campanhas publicitárias rejeitarem as propostas devido aos seus gostos pessoais. E muitas vezes ao fazer isso, deixam de aproveitar a oportunidade de criar uma interação de maior engajamento na linguagem e jeito do seu cliente.

 

  • Sempre fiz assim e sempre deu certo

Essa é a máxima das máximas! A experiência que foi adquirida ao longo da trajetória, sem sombra de dúvida, é uma grande bagagem para facilitar o entendimento da situação atual, inclusive para aprimorar a intuição sobre o contexto e suas tendências. No entanto, há que observar se as variáveis que impactam o negócio ou projeto, comportam-se da mesma maneira como no passado. O que normalmente não acontece. Então o que percebemos é que repetir as mesmas ações do passado, mesmo vestidas sob novas roupagens ou discursos, são feitas na tentativa milagrosa de resultados diferentes.

 

Acreditamos que o melhor dos caminhos ou estratégias é a experiência do passado, muitas vezes contida nas pessoas mais antigas da organização, somada as tendências do futuro, contidas no olhar e hábitos dos jovens. O equilíbrio entre essas duas vertentes levam a escolha de estratégias mais personalizadas e de maior grau de assertividade.

Eu espero que você tenha gostado, e que todas essas estratégias sejam engrandecedoras para o seu projeto. Se tiver alguma dúvida, é só passar aqui na agência, que a gente bate um papo.

Até a próxima.

 

Evans Filgueiras. Planner da Equipe FX7

Tags:, , , , ,
Author's gravatar

Muito bom e valiosas suas dicas, para mim ė tudo isso mesmo ainda mais que estive a tempos em uma companhia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Nós

A FX7 é uma agência voltada para resultados. Pensamos seu negócio no todo. Aprendemos que boas campanhas, planejadas estrategicamente, não precisam estar dentro de grandes agências. Precisam estar dentro de grandes ideias.


Atendimento

Seg: 09:00 - 18:00
Ter: 09:00 - 18:00
Qua: 09:00 - 18:00
Qui: 09:00 - 18:00
Sex: 09:00 - 18:00